X

Djokovic dá pneu em Almagro e atinge as 4ªs no Australian Open

Domingo, 23 de janeiro 2011 às 02:06:08 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Com uma excelente atuação, Novak Djokovic, número três do mundo,carimbou passaporte rumo às quartas de final do Australian Open, primeiro Grand Slam do ano pelo qualfoi campeão em 2008. O sérvio não tomou conhecimento do espanhol Nicolas Almagro.

Leia Mais:
Sérvio confiante para chegar à final
Djokovic reclama de advertência e pede para juízes serem brandos

Nole, como é conhecido, precisou de apenas 1h43min para superar o rival pela segunda vez no circuito com parciais de 6/3 6/4 6/0.

Os números mostram a superioridade do naturalde Belgrado que despachou 31 winners contra 17 erros contra 35 equívocos e 15 bolas vencedoras do espanhol.

Djokovic largou a partida com quebra logo no terceiro game e abriu confortáveis 4/1. Ele sustentou a vantagem para fechar por 6/3.

No segundo set a quebra também veio cedo. Almagro ficou no placar, tentou reverter com um break-point, mas Nole se safou e fechou por 6/4 em parcial onde levou uma advertência por estar recebendo instruções do técnico nas arquibancadas da Hisense Arena, a segunda maior de Melbourne Park. O set final o que se viu foi um Almagro desconfigurado e com a cabeça em outro lugar. Djokovic deu ótimas passadas e encerrou com um pneu: 6/0.

Djokovic repete as quartas de final de 2010, quando perdeu para o francês Jo-Wilfried Tsonga, e lutará pela semi contra o tcheco Tomas Berdych, sexto colocado, que superou o espanhol Fernando Verdasco, nono do mundo, por 6/4 6/2 6/3.

Nole lidera por 4 a 1 tendo vencido a última no ATP Finals em novembro, mas caindo em Wimbledon na semifinal do ano passado.
banner
banner