X

Nadal afirma estar 'mais cansado do que o habitual'

Sábado, 22 de janeiro 2011 às 15:15:31 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Notícia preocupante para os fãs de Rafael Nadal. Após derrotar Bernard Tomic na terceira rodada do Australian Open neste sábado, o número 1 do mundo afirmou estar se cansando mais do que o normal, inclusive nos treinamentos. Ele enfrenta Marin Cilic nas oitavas de final.

"Estou algo mais cansado e suando mais do que o habitual. Troquei umas cinco, seis vezes de camisa e não fazia tanto calor. Perdi dois quilos e meio e não costumo perder peso nas partidas. Deve ser sequela da doença que tive em Doha", disse o tenista que ficou gripado e com febre durante o ATP no Qatar na primeira semana do ano.

Nadal também afirmou que logo após a derrota para Nikolay Davydenko em Doha "fez vários exames de todos os tipos e tudo saiu normal".

O líder se mostrou preocupado pois o cansaço está vindo nos treinos: "Quando me movo com ansiedade suo mais. O preocupante é que estou cansando treinando e lá não tenho ansiedade".

Apesar do problema, Rafa celebrou alcançar a segunda semana "sem perder nenhum set", mas ficou insatisfeito com sua exibição: "Não joguei bem. Fiquei bem por momentos. Saquei mal. Baixei a potencia para ganhar precisão. Essa é a verdade. No outro dia saquei melhor, mas hoje foi pior".

Seu próximo jogo será contra o croata Marin Cilic, atual semifinalista, que precisou de 4h30 para derrotar John Isner: "Mais do que cansado, creio que a vitória dará confiança a ele".
banner
banner