X

Nadal bate talentoso adolescente e vai às 8ªs em Melbourne

Sábado, 22 de janeiro 2011 às 10:50:35 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O espanhol Rafael Nadal não estava em uma noite das mais inspiradas e ficou muito perto de perder seu primeiro set no torneio, mas mostrou porque é o número um do mundo e despachou o talentoso adolescente Bernard Tomic na 3ª rodada do Aberto da Austrália.

Leia Mais:
Nadal preocupado com cansaço acima do normal
Cilic confiante após maratona
Siga o Tênis News no Twitter!

O número um do mundo levou a melhor sobre o convidado australiano de apenas 18 anos por 3 sets a 0, com parciais de 6/2 7/5 6/3 em jogo que teve exatas duas horas e meia de duração.

No primeiro set, Nadal pressionou o adolescente e teve chances de quebra em todos os games de saque do australiano. A primeira quebra veio logo no terceiro game e depois com outro break no sétimo o espanhol venceu a parcial sem maiores problemas por 6/2.

Na segunda etapa o jovem de 18 anos mostrou todo o seu talento e empolgou a torcida na Rod Laver Arena. Bastante agressivo, ele conseguiu duas quebras e abriu 4/0 e saque, dando a impressão de que tiraria um set do líder do ranking. Mas o jovem sentiu a pressão, cometeu sucessivos erros, principalmente quando sacava, e permitiu o empate do rival em 4/4. Depois de confirmar mais uma vez o serviço, Tomic foi para o saque pressionado no 11º game, acusou o golpe e entregou com dupla-falta. Restou ao espanhol sacar bem e fechar com 7/5.

Na terceira etapa, o natural de Manacor saiu quebrando logo no primeiro game e na sequência salvou dois break-points para fazer 2/0. O número um do mundo sustentou a vantagem até o nono game quando partiu para cima na devolução e quebrou mais vez para fechar com 6/3.

Campeão em Melbourne há dois anos, Nadal vai enfrentar agora nas oitavas de final o croata Marin Cilic, 15º colocado no ranking, que superou o americano John Isner em batalha de cinco sets. Rafa perdeu fácil o único jogo contra o rival até hoje disputado nas semifinais do ATP 500 de Pequim (China), em 2009, por 6/1 6/3.
banner
banner