X

Raonic diz que jogo contra Nadal foi divisor de águas

Sábado, 22 de janeiro 2011 às 05:15:43 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Apenas 20 anos de idade, número 152 do mundo e Milos Raonic furao qualido Australian Open, disputa seu primeiro Grand Slam e alcança as oitavas de finalbatendo o top 10 Mikhail Youzhny em quatro sets.

O canadense nascido em Montenegro não esperava, antes do torneio, atingir esta fase, mas não ficou surpreso à medida que foi ganhando na competição: "Sabia que poderia jogar bem e neste alto nível. Sabia que as chances maiores eram as dele (Youzhny), mas eu estava preparado para lutar a cada ponto mesmo que fossem longos. Não estou surpreso por estar nas oitavas. Trabalhei duro e estou tendo a recompensa", disse o tenista que hoje treina em Barcelona, na Espanha, com Galo Blanco, mas ficou por três anos em Montreal em um programa do tênis local.

"Mudei há três meses pra Barcelona e achei láuma boa atmosfera pra me desenvolver principalmente no ponto competitivo. Estou me tornando um melhor competidor", continuou a jovem promessa: "Consegui achar meu jogo e quero manter meu nível, impondo meu estilo que é colocar pressão nos rivais. Os resultados estão vindo".

Raonic, sobrinho do vice-presidente de Montenegro, revelou também que sua derrota para Rafael Nadal no ATP 250 de Tóquio (Japão) no fim do ano passado foi uma lição importante que abriu sua mente para chegar ao nível que está: "Joguei uma boa partida ali, mas era um degrau acima. Aquelapartida foi importante pro meu desenvolvimento pois passei asaber o que precisava fazer. Me deu uma grande motivação e um "clique" pra trabalhar na pré-temporada. Me machuquei na semana seguinte e trabalhei por seis semanas na parte física e treinamento de quadra para estar onde estou agora".
banner
banner