X

Soderling despacha algoz de Bellucci. Tsonga leva virada

Sábado, 22 de janeiro 2011 às 00:28:13 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Robin Soderling, número quatro do mundo, não deu chances ao tcheco Jan Hernych, qualifier número 241 do mundo, e garantiu vaga nas oitavas de final do Australian Open, primeiro Grand Slam do ano. Hernych havia eliminado Thomaz Bellucci na 2ª Rodada com 8/6 no 5º set.

Leia Mais:
Soderling sonha vencer Federer ou Nadal na final de um Slam
Tsonga credita derrota à parte física

Soderling precisou de apenas 1h57min para bater o veteranorival de 31 anos por 3 sets a 0 com parciais de 6/3 6/1 6/4.

O nórdico aplicou 33 winners contra 32 erros (mesmo número de Hernych), contra apenas oito bolas vencedoras do tenista do leste europeu.

Problemas de novo na quadra - O duelo foi disputado na Hisense Arena, a segunda mais importante do complexo de Melbourne Park. Assim como ontem no jogo de Maria Sharapova, a superfície precisou ser reparada após uma bolha surgir e praticamente emperrar uma bola no jogo no terceiro set.

Robin, vice-campeão de Roland Garros, vem em sua melhor campanha da vida em Melbourne e está invicto no ano com oito vitórias (foi campeão em Brisbane na primeira semana). Eleescapou de encontro diante do francês Jo-Wilfried Tsonga, atual semifinalista e vice de 2008. O 13º do ranking foi derrotado pelo jovem ucraniano Aleksandr Dolgopolov, 46º colocado, por 3 sets a 2 com parciais de 3/6 6/3 3/6 6/1 6/1.

Dolgopolov, que nunca havia disputado o Grand Slam australiano, alcança pela primeira vez as oitavas de um evento Major. Ele e Soderling nunca se encontraram no profissional.
banner
banner