X

Para Federer, placar não reflete a dificuldade de seu jogo

Sexta, 21 de janeiro 2011 às 08:58:46 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O suíço Roger Federer concedeu entrevista coletiva após sua vitória por 6/3 6/3 6/1 sobre o belga Xavier Malisse na terceira rodada do Aberto da Austrália e afirmou que a partida foi mais difícil do que aparentemente mostram as parciais.

"O jogo hoje foi muito intenso e esse placar não mostra o perigo que corri durante a partida ou o quão difícil foi. Eu acho que ele ficou um pouco desmotivado depois da vantagem que perdeu no segundo set e alí consegui engrenar, fazendo coisas diferentes e vencedo muitos games seguidos", analisou o atual campeão.

Malisse chegou a liderar a segunda parcial por 3/1, mas o natural da Basileia venceu dez games seguidos depois disso e venceu em sets diretos.

Federer ainda disse que está feliz com seu físico. Depois de jogar cinco sets na segunda rodada contra o francês Gilles Simon, o suíço não precisou se desgastar tanto na partida de hoje contra o belga.

"Estou muito feliz com meu corpo e com a forma como venci hoje. Em um Grand Slam é fundamental jogar bem a primeira semana para se manter forte para as rodadas finais, e meu corpo continua ótimo mesmo depois de ter jogado cinco sets contra o Simon", finalizou o atual número dois do mundo.
banner
banner