X

Nem defeito na quadra para Sharapova. Musa nas 8ªs

Sexta, 21 de janeiro 2011 às 05:09:32 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Maria Sharapova não se abalou com um resultado desfavorável no primeiro set e tampouco com o atraso no jogo por conta de problemas na quadra Hisense, a segunda mais importante do Melbourne Park, e se classificou às oitavas de final do Australian Open. Russa minimiza problema

A musa campeã do torneio em 2008 e 14ª favorita ao título precisou de 2h28min para desbancar a alemã Julia Goerges por 2 sets a 1 com parciais de 4/6 6/4 6/4.

Um lance inusitado atrasou a partida. Antes do aquecimento as tenistas reclamaram de uma imperfeição na quadra, a juíza testou jogando a bola e a mesma emperrou, grudou no chão. Uma bolha de ar se formou na superfície e por isso agarrava a bola. Técnicos foram chamados para fazer dois furos na parte danificada e o ar sair para a superfície ter condições de jogo.

A musa ex-número 1 do mundo passou sufoco, perdeu a primeira etapa, mas venceu o segundo set apertado e abriu 4/0 na etapa final contando com sua confiança e problemas na perna da oponente número 38 do ranking. O alto nível da partida fica evidente nos números. Maria aplicou 42 winners contra 29 erros contra 34 bolas vencedoras e 32 equívocos de Goerges.

Sharapova irá enfrentar a alemã Andrea Petkovic, que contou com o abandono da americana Venus Williams depois de apenas um game jogado.

Veja vídeo da ESPN americana com os problemas na quadra em Melbourne:

banner
banner