X

Roddick vira partida e está nas oitavas em Melbourne

Sexta, 21 de janeiro 2011 às 02:37:01 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O oitavo favorito no Aberto da Austrália não começou sua partida de terceira rodada com o pé direito. Em 41 minutos, Andy Roddick perdeu o primeiro set para o holandês Robin Haase, 62º do ranking. Porém, Roddick virou o jogo e saiu vitorioso por 2/6 7/6 (2) 6/2 6/2.

O segundo set da partida pegou fogo. Em uma bola curta, Roddick tentou acertar a cabeça de Haase, que estava na rede. O holandês se esquivou e a bola saiu por muito. Na entrevista após o jogo, Roddick disse que “não botou top spin o suficiente”, brincando. O set foi para o tiebreak e, com uma ajudinha de Haase, que cometeu duas duplas faltas, Roddick venceu por 7 a 2.

Durante a partida, Haase pedia atendimento do fisioterapeuta. No começo, no tornozelo. Mais adiante, na panturrilha e no joelho. Os outros dois sets correram de forma fácil para o americano. Roddick conseguiu quebras no começo e Haase passou a errar muito mais.

Caso Roddick seja superticioso, ele ficará contente de saber que nos últimos anos ímpares (2003, 2005, 2007 e 2009) o tenista alcançou as semifinais do Aberto da Austrália. Na próxima rodada, nas oitavas-de-final, o americano enfrenterá o suíço Stanislas Wawrinka, que superou o francês Gael Monfils em sets diretos.
banner
banner