X

Henin perde duelo emocionante para Kuznetsova

Sexta, 21 de janeiro 2011 às 02:31:53 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Chegou ao fim a participação de Justine Henin, número 13 do mundo, no Australian Open 2011. Diante da russa Svetlana Kuznetsova, 26ª colocada no ranking, a belga foi derrotada por dois sets a zero, com parciais de 6/4 7/6(8), após pouco mais de duas horas de partida.

Esse resultado garante a tenista da Rússia diminuir a desvantagem esmagadora que ela tinha no confronto direto contra a ex-líder da WTA. Foram dezoito encontros entre elas no circuito profissional feminino, com Henin tendo vencido em dezesseis ocasiões e a russa conquistado apenas dois triunfos.

O prejuízo para a belga, porém, é bem maior do que um simples retrospecto. Como atual vice-campeã do evento australiano, quando perdeu na edição passada para a norte-americana Serena Williams, Henin perderá vários pontos e poderá também cair algumas posições no ranking.

Durante o confronto de hoje, Kuznetsova atuou de forma muito inteligente taticamente. Utilizando bastante seu eficiente backhand, ela procurou tirar a belga da sua zona de conforto e ainda aproveitou o número excessivo de erros não forçados da sua rival – foram 41 no total contra 34 da russa.

Quando o assunto foram as bolas vencedoras, a ex-número 2 do mundo também levou vantagem, obtendo 24 winners contra 20 de Henin. No saque, Kuznetsova teve 70% dos pontos ganhos primeiro serviço, além de um ace e três duplas faltas. Henin conseguiu 69% dos pontos vencidos com a primeira bola, alcançando ainda o mesmo número de aces e nove duplas faltas.

Em busca de seu terceiro título de Grand Slam, já que venceu anteriormente no US Open, em 2004, e em Roland Garros, em 2009, Kuznetsova terá pela frente a italiana Francesca Schiavone, que mais cedo passou pela romena Monica Niculescu, também em dois sets, só que com parciais de 6/0 7/6(2).
banner
banner