X

Soderling confortável para surpreender em Melbourne

Sexta, 21 de janeiro 2011 às 00:16:01 AMT

Link Curto:

Robin Soderling - Bastad 10
Desde que se tornou profissional, Robin Soderling jamais conseguiu emplacar uma grande campanha no primeiro Grand Slam da temporada, o Australian Open. Em 2011, o sueco espera mudar esse histórico e confirmar sua condição de quarto favorito ao título do torneio.

Atualmente ocupando a posição de número 4 do mundo, sua mais alta colocação no ranking da ATP, Soderling só passou da estreia do evento australiano em duas ocasiões. A primeira delas foi em 2004, quando caiu na sequência diante do francês Nicolas Escude, em sets diretos. Já a outra vez, em 2009, seu algoz foi o cipriota Marcos Baghdatis.

E para alcançar seu melhor resultado nas quadras do Melbourne Park, o tenista de Tibro resolveu fazer uma mudança na sua preparação e começar o ano já em território australiano. Seu primeiro compromisso foi no ATP 250 de Brisbane, onde ele foi campeão sem perder um único set, ao superar o norte-americano Andy Roddick na grande decisão, com parciais de 6/3 7/5.

''Joguei muito bem em Brisbane. Isso foi ótimo para minha confiança. Decidi ir cedo para Austrália ao invés de ir para Chennai ou Doha. Atuei bem e tive uma boa semana de treinos. Estou me sentindo confortável'', comentou o sueco, que ainda falou das suas vitórias iniciais no Australian Open. ''É bom que não passei nem cinco horas em quadra. Joguei duas partidas de três sets e fui muito bem, então não estou me sentindo cansado'', acrescentou.

Sobre seu próximo adversário na luta pelo título, o tchedo Jan Hernych, que ontem passou pelo brasileiro Thomaz Bellucci, em cinco sets, Soderling disse: ''Eu acho que nunca jogamos antes, mas posso estar errado. Minha memória não é muito boa. Mas ele é um grande jogador. Treinamos algumas vezes juntos e ele está jogando muito rápido e perto da linha de base. É um tenista experiente'', concluiu o atual vice campeão de Roland Garros.
banner
banner