X

Moya: 'Nadal está no caminho, mas Federer é o melhor da história'

Quinta, 20 de janeiro 2011 às 21:08:54 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Carlos Moya, mentor e um dos maiores amigos de Rafael Nadal, falou sobre a condição de Rafael Nadal poder se tornar o maior da história após completar o Career Slam,no US Open, e ter a chance de ganhar o quarto Major seguido na Austrália,feito que não é obtido desde 1969.

"Desde os 14 anos, Nadal dizia que seu torneio favorito era Wimbledon e pela forma como ele jogava, achava que era impossível ganhar no All England Club. Mas ganhou duas vezes e fez outras duas finais. Sua mentalidade desde criança o fez ganhar, o que parecia uma utopia, conseguiu realizar",disse Moya que ganhou Roland Garros em 1998 e foi número 1 no ano seguinte.

Moya acredita que Rafa tem chances de vencer em Melbourne: "Sendo o número 1 do mundo e com Slams seguidos penso que ele ganhará, mas no tênis você pode ter um dia ruim, vai pra rua e ninguém pode te ajudar".

Para Moya, o número de Slams, 16 vencidos por Roger Federer, deixa claro quem é o melhor da história: "O tênis é o esporte onde é maisfácilsaber quem é o melhor. Não há Bola de Ouro, o técnico não vota em você. Há um ranking baseado nas partidas e a história diz que Federer ganhou 16 e Nadal está no caminho pra ser o melhor da história, mas no momento Federer é o maior".

Mas Moya relata que Nadal "tem muitos anos pela frente para encher de troféus sua estante".
banner
banner