X

Bellucci lamenta derrota. Larri elogia a entrega do pupilo

Quinta, 20 de janeiro 2011 às 09:45:02 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Após uma batalha de 4h36min e muita luta, o paulista Thomaz Bellucci (Banco Votorantim/ Correios/ Gillette/ adidas/ Wilson) foi superado pelo tcheco Jan Hernych, por 6/2 6/7(11) 6/4 6/7(3) 8/6, nesta madrugada, em partida válida pela segunda rodada do Australian Open.

"Foi um jogo duríssimo, o tcheco jogou reto o tempo inteiro. Lutei até o final, mudei a característica de jogo, mas quanto mais forte eu entrava no ponto, melhor ele contra-atacava. Fiz de tudo, usei um arsenal de golpes. No final, o jogo poderia ir para qualquer um, mas o tcheco acabou fechando com uma paralela na linha", observou o tenista número 1 do Brasil e 30º do mundo.

O técnico Larri Passos destaca a iniciativa de seu pupilo. "Thomaz foi guerreiro, uma atitude que os brasileiros vão passar a se orgulhar. Em nenhum momento desistiu. Não posso reclamar de nada, apenas nos break points o Hernych sacou muito bem", avaliou.

Para Larri, Bellucci tem que corrigir alguns fundamentos. "Alguns detalhes de posicionamento ainda precisam ser acertados, principalmente quando o Thomaz joga com profundidade. O ano está começando e vejo com otimismo o que ele fez hoje", destacou.

O próximo torneio de Bellucci será o ATP de Santiago, que abre a gira sul-americana de saibro, a partir de 31 de janeiro, no qual defende o título.
banner
banner