X

Djokovic perde set, mas avança à 3ª fase em Melbourne

Quarta, 19 de janeiro 2011 às 10:24:06 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Não foi tão fácil como se esperava, mas o sérvio Novak Djokovic confirmou o favoritismo e carimbou, na manhã desta quarta-feira, sua vaga rumo à terceira rodada do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano que é disputado nas quadras rápidas do Melbourne Park.

Leia Também:
Djokovic diz que ser desafiado foi positivo

O atual número três do mundo precisou de 2h41min para superar o 81º colocado por 3 sets a 1 com parciais de 7/5 6/7 (10/8) 6/0 6/2. Essa foi a segunda vitória do natural de Belgrado em dois jogos contra o rival.

Djokovic cometeu ao todo 50 erros não-forçados e encaixou 49 winners, ao passo que seu rival 23 bolas vencedoras e cometeu 39 equívocos.

No primeiro set, Nole se manteve firme no saque, mas não conseguia pressionar na devolução. Ele teve dois set-points no décimo game, mas não aproveitou. No 12º, surgiram mais duas chances e finalmente no 4º set-point o sérvio conseguiu a quebra para fechar a parcial por 7/5.

No segundo set, o natural de Belgrado chegou a sacar com 5/3, mas permitiu a reação do rival que devolveu uma quebra e levou o set ao tie-break. No desempate, muito equilíbrio e no final o croata levou a melhor por 10 a 8.

A partir daí, o que se viu foi outro Djokovic em quadra. O sérvio foi mais agressivo, errou pouco e atropelou o adversário nas duas parciais seguintes, fazendo 60 no terceiro e 6/2 no quarto set, garantindo o triunfo.

Na luta por uma vaga nas oitavas de final, Djokovic vai fazer o clássico sérvio contra Viktor Troicki (27º), que bateu o francês Nicolas Mahut (132º) também em quatro sets com parciais de 6/4 6/2 1/6 6/3.

Os dois foram os heróis do título inédito da Sérvia na Copa Davis conquistado no mês passado em Belgrado.
banner
banner