X

Verdasco levanta 3 match-points e vira de forma incrível

Quarta, 19 de janeiro 2011 às 04:31:45 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O espanhol Fernando Verdasco, número 9 do mundo, esteve bem perto de uma eliminação precoce no Australian Open, mas conseguiu uma virada incrível para cima do sérvio Janko Tipsarevic, 49º colocado, por 3 sets a 2, com parciais de 2/6 4/6 6/4 7/6(0) 6/0, após 3h52min.

Campeão da Davis na temporada passada, ao lado de Novak Djokovic e cia, Tipsarevic chegou a ter três match points no duelo desta quarta-feira, válido pela segunda fase da competição. Tudo isso no décimo segundo game do quarto set, quando o placar apontava 6/5 a seu favor e ele abriu 40/15 no saque e ainda teve uma vantagem na sequência.

A primeira chance de liquidar a partida foi desperdiçada com uma aproximação mal feita que resultou em uma passada do espanhol. Logo depois, veio o momento mais marcante do jogo. Tipsarevic teve alguns voleios na mão e não aproveitou. Não deu outra. Nova passada do espanhol e o game ficou igualado. Antes de sofrer a quebra, que aconteceu após ele cometer uma dupla-falta, o tenista de Belgrado ainda perdeu outro match point com um erro de esquerda.

Passado tudo isso, Verdasco sobrou em quadra e venceu o tie-break sem perder um ponto sequer, aproveitando o péssimo momento do seu adversário. Na quinta e decisiva etapa, o placar não poderia ter sido diferente. Voando baixo, enquanto o sérvio se mostrava completamente cabisbaixo, o espanhol não deu chances e aplicou um pneu no rival.

Com esse resultado, o madrilenho tenta apagar as várias decepções que teve no ano passado, quando começou bem, conquistando algumas boas vitórias, e no segundo semestre, principalmente, sofreu vários revezes em rodadas iniciais e diante de jogadores inexpressivos.

Em busca de uma vaga nas oitavas-de-final do primeiro Grand Slam da temporada, onde o cabeça de chave 9 do torneio já fez semifinal em 2009, quando perdeu para o seu compatriota Rafael Nadal, no quinto set, Verdasco terá pela frente o japonês Kei Nishikori, responsável por derrotar mais cedo o alemão Florian Mayer, algoz do russo Nikolay Davydenko na estreia, por 6/4 6/3 0/6 6/3.

Outro espanhol que se deu bem na rodada desta quarta-feira foi Tommy Robredo, atual número 52 do mundo, que despachou o norte-americano Mardy Fish, 16º pré-classificado, de virada, marcando 1/6 6/3 6/3 6/3. Seu próximo compromisso será contra o ucraniano Sergiy Stakhovsky, que eliminou o polonês Lukasz Kubot, com 6/3 6/4 6/4.
banner
banner