X

'Se tivesse com dinheiro sobrando jamais faria esse papelão', revela Daniel

Terça, 18 de janeiro 2011 às 20:31:53 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Fabrizio Gallas - Marcos Daniel concedeu entrevista ao Tênis News por email e comentou sobre a derrota para Rafael Nadal onde não conseguiu fazer game. Ele abandonou por 6/0 5/0 após 46 minutos com uma inflamação no menisco esquerdo.

O gaúcho de 31 anos explicou que cinco dias antes do torneio começou a sentir dores no joelho e na véspera do encontro diante do número 1 do mundo sequer completou seu treino com Bruno Soares: "No dia anterior fiquei no quarto tratando com gelo e esperando melhorar mas isso não aconteceu", disse o tenista que explicou o motivo para entrar em quadra mesmo sabendo de suas condições ruins.

"No dia do jogo aqueci bem leve pra entrar, ou melhor, caminhar em quadra. Entrei em quadra pois esse é o meu trabalho, dele que eu tiro o meu sustento e o da minha familia. Se estivesse sobrando , jamais entraria em quadra para fazer um papelão desses", revelou o natural de Passo Fundo que ainda s sofre com patrocínios. Para entrar em quadra ele ganhou 20 mil dólares australianos em prêmios, mais de R$ 33 mil.

Daniel já havia tido melhores atuações contra o líder da ATP. Em Roland Garros 2009 ele perdeu em três sets apertados na primeira rodada: "Dessa vez ão desfrutei do jogo não conseguia ter a atenção apenas na bola e em cada ponto tinha que cuidar da perna de como correr enfim não houve nem jogo".

Após o duelo, Rafael Nadal consolou e elogiou a postura do brasileiro de entrar em quadra e lutar mesmo machucado. Rafa, que ganhou de Daniel outra vez na grama de Queen´s no ano passado, disse que o brasileiro é uma ótima pessoa no circuito. O gaúcho agradeceu e disse ter um bom relacionamento com o dono de nove Grand Slams.

"Nos conhecemos e sempre há muita comunicação entre os jogadores e gracas a deus tenho um otimo relacionamento com ele e os jogadores. Neste meio existe respeito e admiração pelo trabalho do outro mesmo que seja infinitamente inferior em conquistas mas o caráter e tantos anos lutando no circuito tem um grande valor para os tenistas e fica evidente isso no comentario que o Nadal fez a meu respeito até porque ele sabia da minha lesão".

Daniel fez uma ressonância magnética após o encontro e para por duas ou três semanas para tratar a inflamação no menisco. Ele ainda não sabe se joga o ATP 250 de Santiago (Chile) que começa no dia 31 de janeiro.
banner
banner