X

CBT faz campanha para ajudar vítimas de enchentes da Região Serrana do RJ

Terça, 18 de janeiro 2011 às 13:51:32 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A Confederação Brasileira de Tênis inicia campanha nesta terça-feira para ajudar as vítimas das chuvas e deslizamentos na região serrana do Rio de Janeiro. Na última semana, as cidades de Teresópolis, Nova Friburgo, Petrópolis, Sumidouro, São José do Vale do Rio Preto, Areal e Bom Jardim foram afetadas pela chuva, que causou mais de 640 mortes confirmadas até esta segunda-feira e grande destruição.

A campanha visa ajudar a Equipe Tennis Route, no distrito de Itaipava, em Petrópolis, que teve bens pessoais, equipamentos e sede completamente destruídos pela chuva, além de destinar recursos às familias desabrigadas.

A equipe Tennis Route foi criada em 2009, pelo treinador Walter Preidikman, conhecido como Gringo, e pelo executivo Rogério Melzi. Hoje, a equipe conta com oito profissionais na comissão técnica e reune os atletas Felipe e Guilherme Frias, naturais de Petrópolis, Fernando Sauerbronn, natural de Nova Friburgo, Marina Ziehe, nascida em Macaé, além do gaúcho Nicolas Cavalheiro, os paulistas Rafael Racy e Felipe Gigliotti.

Nenhum atleta estava em Itaipava no momento das chuvas. "A situação aqui é caótica, mas pela da dimensão do ocorrido, graças a Deus nossas perdas foram apenas materiais", disse Preidikman.

Para ajudar, a Confederação Brasileira de Tênis já se disponibilizou a ajudar os treinadores e equipe com novos equipamentos. A sede da Confederação Brasileira de Tênis, no Campo Belo, em São Paulo, recebe doações de roupas, alimentos, àgua, equipamentos ligados ao esporte e qualquer outro tipo de ajuda a partir desta terça-feira. Também é possível ajudar através de depósito bancário. A Federação Internacional de Tênis também anunciou ajuda às vítimas dos temporais no Brasil e na Austrália, onde a cidade de Brisbane foi afetada.
banner
banner