X

Clijsters humilha e dá bicicleta em Safina

Terça, 18 de janeiro 2011 às 07:36:09 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A belga Kim Clijsters, atual número três do mundo, passou por cima da russa Dinara Safina, ex-líder do ranking, e em apenas 44 minutos de jogo aplicou um duplo 6/0 (uma “bicicleta”, como é chamado na gíria do tênis) em sua estreia no Aberto da Austrália.

Em um jogo onde o placar já fala por si só, a campeã do US Open e da Masters de Doha no final do ano passado foi muito superior nas estatísticas e anotou ao todo 17 winners e apenas 4 erros não-forçados diante de oito bolas vencedoras e 14 equívocos da rival.

Safina liderou o ranking durante boa parte de 2009 mesmo sem jamais ter vencido um Grand Slam. Em 2010 ele jogou muito pouco devido a um problema grave de lesão nas costas e esse ano a retomada da carreira tem sido difícil. Atualmente na 75ª posição no ranking, ela já havia dado vexame semana passada no WTA de Hobart ao vencer apenas um game contra a francesa Marion Bartoli, e após o primeiro Grand Slam do ano a irmã mais nova de Marat Safin ainda deve despencar novamente na tabela da WTA já que defendia as oitavas em Melbourne.

Clijsters enfrenta agora na segunda rodada a espanhola Carla Suarez Navarro ou a americana Christina McHale.
banner
banner