X

Del Potro sofre no 1º set, mas deslancha e vence na Austrália

Terça, 18 de janeiro 2011 às 04:48:19 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Juan Martin Del Potro, campeão do US Open de 2009, abriu sua campanha no Australian Open 2011 com vitória. Diante do israelense Dudi Sela, 92º da ATP, ele aplicou três sets a zero, com parciais de 7/6 (15/13) 6/4 6/4, após 2h39min. 'Não sei se voltarei ao nível de quando ganhei nos EUA'

O tenista de Tandil alcança apenas sua segunda vitória desde que retornou às quadras após fazer uma cirurgia no punho na temporada passada - ficou nove meses parado e despencou do top 4 para o 236º no ranking.

Antes disso, seu único triunfo havia sido na primeira rodada do ATP 250 de Sydney, na semana anterior, quando derrotou o espanhol Feliciano Lopez, em três tie-breaks.

No duelo diante do israelense, Del Potro esteve bem perto de ser derrotado na primeira etapa, quando precisou salvar alguns set points no desempate. Alternando grandes jogadas com alguns erros grosseiros, o ex top-5 acabou levando a melhor no final e vibrou muito com a conquista da parcial.

Depois disso, ele elevou bastante seu nível de jogo e passou a cometer bem menos erros não forçados, o que tornou a tarefa do seu oponente ainda mais difícil. Contando uma quebra de vantagem nos sets seguintes, Del Potro conseguiu liquidar a fatura e garantir vaga na segunda fase do primeiro Grand Slam da temporada.

No total, o sul americano cometeu 52 erros não forçados e aplicou 47 bolas vencedoras, tendo ainda disparado 19 aces e feito três duplas faltas. Do outro lado, Sela fez apenas 25 winners e 27 equívocos, mas também teve uma estatística menos expressiva no serviço, conseguindo quatro saques indefensáveis e uma única dupla falta.

Del Potro agora terá pela frente o ganhador do encontro entre o cipriota Marcos Baghdatis, 21º pré-classificado, e o inexpressivo esloveno Grega Zemlja, que veio do qualificatório. Se Baghdatis confirmar o favoritismo, será o segundo jogo entre eles, com o argentino tendo vencido o anterior, no Masters 1000 de Miami, em 2007, por 6/2 5/7 6/0. Diante de Zemlja, o embate seria inédito.
banner
banner