X

Murray também avança com abandono em Melbourne

Terça, 18 de janeiro 2011 às 04:18:40 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Andy Murray, número 5 do mundo, foi outro que contou com o abandono do rival na estreia do Australian Open. Sentindo dores no ombro direito, o eslovaco Karol Beck, 101º da ATP, abandonou a partida quando perdia por 6/1 6/3 4/2, após 1h42min na Hisense Arena. Britânico aprova atuação

Antes disso, o espanhol Rafael Nadal, principal favorito ao título do evento, viu o brasileiro Marcos Daniel desistir da disputa, com uma lesão no joelho esquerdo, quando o placar apontava tranquilos 6/0 5/0 a favor do tenista de Manacor.

Durante o confronto de hoje, o britânico atual l vice-campeão do torneio teve dificuldades apenas em alguns momentos do jogo. Na maioria dos pontos, ele mexeu bem o eslovaco no fundo da quadra e se aproveitou de um erro do adversário ou de uma bola curta para definir na sequência. Foi assim que ele chegou, sem problemas, até a boa vantagem que tinha quando Beck decidiu sair de quadra.

Foram apenas 17 erros não forçados do britânico e 21 bolas vencedoras, além de dois aces, três duplas faltas e 87% dos pontos ganhos com o primeiro serviço. Já Beck não foi tão eficiente, cometendo 43 equívocos e aplicando 23 bolas vencedoras. No saque, ele conseguiu cinco aces, seis duplas faltas e 65% dos pontos vencidos com a primeira bola.

Em busca de uma vaga na terceira fase do primeiro Grand Slam da temporada, Murray irá encarar o ucraniano Illya Marchenko pela primeira vez no circuito.
banner
banner