X

Jovem promessa local estreia com vitória sobre Top-50 no Australian Open

Terça, 18 de janeiro 2011 às 00:49:14 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O australiano Bernard Tomic, número 199 do mundo, aproveitou bem o convite da organização do Australian Open e começou vencendo no primeiro Grand Slam da temporada. Ele passou, sem sustos, pelo francês Jeremy Chardy, 44º colocado no ranking, com parciais de 6/3 6/2 7/6(5), após 1h50min.

O jovem tenista da casa, de apenas 18 anos, sofreu duras críticas no seu país por não ter participado do pré-quali do torneio australiano. Na ocasião, ele alegou estar com problemas de saúde, mas muito se falou que ele não disputou o evento porque estava aguardando um convite para entrar diretamente na chave principal.

Essa não é a primeira vez que o ex-líder do ranking juvenil cria polêmica durante a disputa do Australian Open. No ano passado, logo após ser derrotado pelo croata Marin Cilic, em partida decidida apenas na quinta etapa, Tomic reclamou do horário do seu jogo, alegando que não era normal alguém da sua idade terminar um duelo de madrugada.

Em busca de uma vaga na terceira rodada, Tomic agora terá pela frente o espanhol Feliciano Lopez, cabeça de chave 31, que passou pelo colombiano Alejandro Falla, por três sets a zero, com parciais de 6/3 7/6(6) 6/3. Será o primeiro encontro entre eles no circuito profissional.
banner
banner