X

Marcos Daniel sente joelho e abandona sem fazer nenhum game em Nadal

Terça, 18 de janeiro 2011 às 00:34:48 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Foi pior do que o esperado. Marcos Daniel, número 93 do mundo, não conseguiu fazer nenhum game no líder do ranking, Rafael Nadal, e ainda por cima sentiu uma lesão no joelho abandonando a primeira rodada do Australian Open quando perdiapor 6/0 5/0 após 46 minutos de jogo.

Leia Mais:
Nadal consola Daniel e relembra retirada em 2010
Siga o Tênis News no Twitter!

O número 1 do mundo, que busca seu quarto Grand Slam seguido - venceu Roland Garros, Wimbledon e o US Open em 2010 - entrou endiabrado em quadra e desde o primeiro ponto era vista a deficiência na mobilidade no gaúcho de Passo Fundo.

O natural de Manacor passeou na primeira etapa. Ele explorou o backhand do brasileiro que chegava atrasado em praticamente todas as bolas. Domínio total do espanhol que venceu 24 dos 28 pontos, quebrou três vezes e em apenas 19 minutos fez 6/0. Daniel errou 11 bolas e Nadal apenas três.

No intervalo dos sets, Daniel pediu a presença do fisioterapeuta sentindo um incomodo no joelho esquerdo. O gaúcho não conseguiu melhorar, produziu apenas bons pontos no segundo game. Obteve quatro break-points, mas Nadal sempre encaixava um bom saque ou winner. Nadal confirmou, fez 2/0 e voltou a comandar sem sustos. Após ser quebrado e levar 5/0, o brasileiro abandonou.

O ano não começa bem para o veterano de 31 anos. Ele perdeu naestreia do ATP 250 de Chennai (Índia) fazendo cinco games contra o croata Ivan Dodig e agora sente lesão e perde fácil para Rafa. Seu próximo compromisso é o ATP 250 de Santiago (Chile) a partir do dia 31.
Nadal, por sua vez, inicia a saga pelo segundo título em Melbourne e encara o qualifier americano Ryan Sweeting, 160º, que derrotou o espanhol Daniel Traver. A partida será inédita.
banner
banner