X

Federer quer acabar com série negativa contra Simon na 2ª rodada

Segunda, 17 de janeiro 2011 às 12:19:49 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Depois da boa estreia no Aberto da Austrália batendo o eslovaco Lukas Lacko por 6/1 6/1 6/3, o suíço Roger Federer comentou sobre seu próximo adversário em Melbourne, o francês Gilles Simon, contra quem tem um recorde negativo de 2 a 0 (ambas as partidas foram em 2008).

"Esse fato (o recorde negativo) não altera minha preparação para a partida. É claro que esse jogo merece uma atenção especial, vou analisar minhas últimas partidas contra ele, vou ver o que deu certo e o que deu errado contra ele", afirmou o natural da Basileia.

"Obviamente, caberá ao Paul (Annacane) e ao Severin (Luth) me dar os melhores conselhos sobre como lidar com ele. Então caberá a mim entrar em quadra livre mentalmente de qualquer pressão pelo recorde negativo e focar apenas nas coisas boas que já fiz contra ele, já que os dois jogos que fizemos foram muito equilibrados. É uma partida complicada para uma segunda rodada. Simon já me bateu e obviamente pode fazer isso novamente", acrescentou o atual campeão do torneio.
banner
banner