X

Djokovic massacra espanhol na estreia em Melbourne

Segunda, 17 de janeiro 2011 às 10:40:29 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O sérvio Novak Djokovic, campeão de 2008 e atual número 3 do mundo, não teve piedade do espanhol Marcel Granollers (42º) na primeira rodada do Aberto da Austrália, torneio disputado nas quadras rápidas do Melbourne Park.

Leia Mais:
Para Djokovic, Federer e Nadal são os favoritos
Siga o Tênis News no Twitter!

Nole atropelou o rival em apenas uma hora e meia de jogo com parciais de 6/1 6/3 6/1 e agora vai enfrentar na segunda fase o croata Ivan Dodig (81º) que bateu em cinco sets seu compatriota Ivo Karlovic (73º) por 6/4 3/6 6/7 6/4 6/4.

Os número do jogo refletem a superioridade do natural de Belgrado na partida: foram 34 winners contra apenas 15 do rival e 17 erros não-forçados diantes de 26 equívocos do oponente.

Djokovic dominou o jogo do início ao fim. No primeiro set, conseguiu duas quebras para fazer 5/0 e na sequência sustentou o serviço para fazer 6/1.

Na segunda etapa, Nole conseguiu uma quebra logo no primeiro game e em seguida abriu 2/0, mas Granollers devolveu a desvantagem no sexto game igualando em 3/3. Contudo, não passou de um susto. Djokovic quebrou mais duas vezes o serviço do rival fazendo 6/3 no set e na parcial seguinte foram mais duas quebras, uma no segundo game e outra no sexto, para repetir o placar do primeiro set.

Vice-campeão do US Open ano passado, Djokovic defende as quartas de final em Melbourne.
banner
banner