X

Feliz com atuação, Roddick prega cautela e quer pensar jogo a jogo

Segunda, 17 de janeiro 2011 às 08:27:06 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O americano Andy Roddick, atual número oito do mundo, aprovou sua atuação na estreia do Australian Open onde bateu o tcheco Jan Hajek por fáceis 6/1 6/2 6/2.

"Estou me sentindo confortável em quadra e saudável após um longo tempo", afirmou o ex-líder do ranking, que sofreu com uma mononucleose que diminuiu seu rendimento no segundo semestre de 2010.

"Joguei cinco partidas em Brisbane na primeira semana do ano, isso era tudo o que eu queria. Estou preparado para fazer um bom torneio", acrescentou.

Cauteloso, o texano não quer fazer grandes projeções sobre sua chave e se irritou quando indagado sobre um possível duelo contra seu maior algoz no circuito, Roger Federer, nas quartas de final.

"Eu perdi antes dessa fase (quartas de final) nos últimos três Grand Slams, então seria um pouco estúpido para mim pensar nisso agora, não acha? Eu só ganhei um jogo, ainda não posso pensar tão longe. Seria muito presunçoso se estivesse com isso em mente agora", finalizou ele, que enfrenta o russo Igor Kunitsyn na próxima fase.
banner
banner