X

Davydenko é surpreendido em Melbourne e sairá do Top-30

Segunda, 17 de janeiro 2011 às 03:36:19 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O russo Nikolay Davydenko, número 25 do mundo, foi surpreendido logo na estreia do Aberto da Austrália, nesta segunda-feira, ao ser derrotado pelo alemão Florian Mayer, 36º colocado no ranking. Ele caiu em quatro sets, com parciais de 6/3 4/6 7/6(4) 6/4, após 3h05min.

A primeira grande zebra do Australian Open 2011 já havia sido anunciada na estreia do francês Gael Monfils, cabeça de chave 12, que chegou a estar perdendo por dois sets a zero e uma quebra de desvantagem na terceira etapa diante do holandês Thiemo De Bakker e virou o marcador. Mas foi Davydenko que sentiu na pele o gostinho amargo de uma queda precoce.

Atual quadrifinalista do evento, quando caiu na edição passada diante do suíço Roger Federer, o russo teve um ano de 2010 bastante complicado, principalmente por causa de uma fratura no punho esquerdo, que fez com que ele perdesse a confiança no seu jogo e caísse várias posições no ranking de entradas da ATP.

Apesar disso, Davydenko começou muito bem nessa temporada, já que atingiu a grande decisão do ATP 250 de Doha(Qatar), na primeira semana do ano, quando foi derrotado pelo próprio Federer, em sets diretos, por 6/3 6/4. Na ocasião, ele conseguiu uma importante vitória para cima do espanhol Rafael Nadal, número 1 do mundo, na semifinal, com parciais de 6/3 6/2.

O próximo compromisso de Florian Mayer na chave principal do evento será diante do japonês Kei Nishikori, que mais cedo bateu o italiano Fabio Fognini, por três sets a um, aplicando 6/1 6/4 6/7(4) 6/4. Será o segundo encontro entre eles no circuito profissional. Anteriormente, o asiático venceu em Delray Beach 2008, contando com o abandono do rival quando liderava por 6/0 4/3.

Outro favorito ao título, o norte-americano Mardy Fish, 16º pré-classificado, teve destino diferente de Davydenko. Ele conseguiu incrível virada contra o romeno Victor Hanescu, com parciais de 2/6 4/6 6/3 7/5 6/3, e se garantiu na próxima fase do primeiro Grand Slam da temporada.

Em busca de uma vaga na terceira rodada, Fish enfrentará agora o ganhador do duelo envolvendo o espanhol Tommy Robredo e o indiano Sondev Devvarman, convidado da organização.
banner
banner