X

Federer dá show no início da busca pelo 5º título em Melbourne

Segunda, 17 de janeiro 2011 às 03:29:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Atual campeão do Aberto da Austrália, Roger Federer iniciou sua campanha pelo quinto troféu (venceu também em 2004, 2006 e 2007) dando um show na Rod Laver Arena, a principal quadra do Melbourne Park, na madrugada desta segunda-feira.

Leia Também:
Federer curte momento fantástico mesmo sendo o nº 2
Federer quer parar farra dos Slams de Nadal
Siga o Tênis News no Twitter!

O número dois do mundo precisou de apenas 1h24min para estraçalhar o eslovaco Lukas Lacko, 97º do ranking, com parciais de 6/1 6/1 6/3.

Federer, que bateu Andy Murray na final do ano passado e vem do título no ATP 250 de Doha (Qatar) demonstrou todo seu arsenal de golpes e não tomou conhecimento do rival que havia aplicado um pneu em cima de Rafael Nadal há duas semanas no Qatar.

O natural da Basileia, que luta pelo 17º Grand Slam e para evitar que Nadal vençao quarto Major seguido e iguale Rod Laver, último a obter este feito em 1969, aplicou 37 winners contra apenas 18 erros não-forçados.

Voleios lindos, winners no contra-pé, bolas vencedoras de revés. Roger Federer fez de tudo no primeiro set e não foi ameaçado por Lacko. Com um show de tênis o vice-líder quebrou duas vezes para fazer 6/1 em apenas 22 minutos. Foram 16 winners e apenas quatro erros não-forçados.

Federer não deixou a peteca cair na segunda etapa e seguiu agressivo e dominando o rival no fundo. Abriu 3/0 com duas quebras rapidamente e deu uma bobeada perdendo o serviço no quarto game. Todavia mérito da esperteza do rival que pediu dois desafios de bolas duvidosas e acertou. Mas este foi o único momento do rival. Federer foi pra cima, quebrou outras duas vezes e fechou por 6/1 em 29 minutos totalizando 10 winners e cinco erros.

Na terceira etapa Federer teve mais trabalho pois o adversário foi mais valente no saque e salvou vários break-points nos primeiros games. Mas no oitavo, na terceira chance, Roger conseguiu a vantagem e liquidou por 6/3.

Na próxima quarta-feira, o tenista de 29 anos enfrentará o francês Gilles Simon, campeão do ATP 250 de Sydney (Austrália) no último sábado, que bateu o taiwanês Yen Lu por 3 sets a 1, com parciais de 6/7 (7/3) 6/2 6/4 6/2.

Federer e Simon já se enfrentaram duas vezes, ambas em 2008, e o francês ganhou as duas.
banner
banner