X

Wozniacki espanta a zebra e começa vencendo no Australian Open

Segunda, 17 de janeiro 2011 às 01:59:02 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Número 1 do mundo, a dinamarquesa Caroline Wozniacki espantou a zebra na estreia do Australian Open e garantiu vaga na segunda rodada do primeiro Grand Slam da temporada. Ela passou, sem problemas, pela argentina Gisela Dulko, em sets diretos, com parciais de 6/3 6/4, após 1h41min em quadra.

Leia Também:
Número 1 mostra confiança
Veja a chave Feminina!

Esse foi o terceiro resultado positivo da atual líder do ranking para cima da sul-americana já que ela havia vencido anteriormente no próprio Aberto da Austrália e em Tóquio (Japão), ambas em 2008. Nesse mesmo ano, Dulko conquistou seu único triunfo diante de Wozniacki, no saibro de Berlim (Alemanha).

Durante o confronto de hoje, a dinamarquesa não fugiu de suas características comuns. Bastante regular do fundo da quadra, ela se aproveitou dos erros da sua adversária, que buscou tomar a iniciativa em quase todos os pontos, para alcançar uma quebra de vantagem em cada set disputado e garantir a classificação para a fase seguinte.

Na primeira etapa, a quebra decisiva aconteceu no sexto game, após a argentina cometer um erro bobo no backhand. Já no segundo set, Wozniacki converteu um break point logo no game inicial, mas depois levou o troco, no oitavo game, quando jogou mal e permitiu o empate da rival. Sem vacilar, a cabeça de chave 1 voltou a quebrar logo na sequência e não vacilou na hora de sacar para liquidar a fatura.

Em busca de uma vaga na terceira rodada do evento, onde a européia chegou nas oitavas de final na edição passada, Wozniacki terá pela frente a vencedora do duelo envolvendo a austríaca Tamira Paszek, ex-pupila do brasileiro Larri Passos, e a norte-americana Vania King.
banner
banner