X

Murray quer evitar ansiedade pelo 1º Grand Slam

Sábado, 15 de janeiro 2011 às 12:53:40 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Na noite deste domingo começa o Australian Open, primeiro Grand Slam do ano e mais uma chance pro britânico Andy Murray mostrar seu talento e sair do zero após frustrações em outros Majors. O tenista quer evitar a ansiedade e esperar jogo a jogo pelo título.

"Tive algumas derrotas duras no passado. Mas ano passado joguei meu melhor tênis neste torneio", disse o atual vice-campeão que ganhou de Rafael Nadal nas quartas de final, mas perdeu na decisão para Roger Federer.

"Ano passado eu aprendi muito. Então mentalmente estou em uma melhor posição. Fisicamente trabalhei bem de novo então deve sair algo bom aí", continuou o número 5 do mundo.

Murray voltou a falar que o fato de ser cabeça de chave 5 não afeta em nada: "Pra ser honesto, não ligo. Ano passado eu era cabeça 5 e fiz a final aqui. Sendo o cabeça 4 cheguei a perder na terceira rodada. Não faz muita diferença já que todos eses tenistas são difíceis de se bater".

Murray também evitou ansiedade pelo título inédito: "Não se sabe ao certo contra quem você vai jogar durante o torneio. Normalmente tem caras que vão com mais regularidade nas rodadas finais. Você precisa só focar em cada partida e evitar pensar no futuro pois provavelmente no início não se joga o seu melhor".
banner
banner