X

Rogerinho supera tcheco e tenta vaga no Australian Open. Alves perde

Sexta, 14 de janeiro 2011 às 23:25:49 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Rogério Dutra Silva, número 159 do mundo, garantiu vaga, na noite desta sexta-feira, tarde de sábado em Melbourne, na última rodada do qualificatório do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada que começa na próxima segunda-feira.

Rogerinho, número cinco do Brasil e cabeça de chave 29 do quali, superou o tcheco Dusan Lodja, 227 do mundo,por 2 sets a 1 com parciais de 6/2 2/6 6/4 após 2h05min de encontro.

O paulista chegou a ser quebrado na terceira etapa logo no primeiro game, mas devolveu logo a seguir e aproveitou o primeiro match-point no último game na devolução.

Rogerinho lutará neste domingo contra o italiano Flávio Cipolla, 247º colocado, que bateu o alemão Matthias Bachinger, por uma vaga na chave principal. Caso consiga, este seria seu primeiro Grand Slam na carreira.

Alves cai - Thiago Alves, número 170 do mundo, começou bem, mas levou a virada do americano Alex Bogomolov Jr., duas posições a frente no ranking, com parciais de 4/6 6/3 6/3 após 2h21min de encontro.

O tenista de São José do Rio Preto chegou a ter dois break-points no início do set final, mas o oponente se segurou e conseguiu uma quebra crucial para vencer pela quarta vez o brasileiro em cinco jogos.
banner
banner