X

Bellucci lamenta enfrentar Mello logo na estreia

Sexta, 14 de janeiro 2011 às 11:01:46 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Confronto nacional logo na estreia do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada. O sorteio da chave, realizado na noite desta quinta-feira, colocou frente a frente na primeira rodada os brasileiros Thomaz Bellucci (Banco Votorantim/ Correios/ Gillette/ adidas/ Wilson), 31º do mundo, e Ricardo Mello, 76º.

"É uma pena ter caído dois brasileiros na primeira rodada, mas será um bom jogo. Nos conhecemos bem, inclusive treinamos juntos em São Paulo. Vou continuar focado em acertar os detalhes do meu jogo e as estratégias", disse o cabeça de chave 31 do torneio, que treinou em dois períodos nesta sexta-feira, em Auckland, antes de embarcar para a Austrália.

Outra situação semelhante aconteceu em Wimbledon no ano passado. Os dois também se enfrentaram na primeira rodada do Grand Slam e Bellucci levou a melhor por triplo 6/4.

O técnico Larri Passos também não gostou do sorteio para os três brasileiros na chave do Grand Slam australiano. "Lamentavelmente temos três brasileiros, um (Marcos Daniel) que joga contra o Nadal e os outros dois (Bellucci e Mello) que jogam entre si. Não foi um bom sorteio", disse. "O Thomaz vai continuar treinando o global e não vamos pensar no adversário até domingo, mesmo porque eles se conhecem muito bem".

Mello também não gostou de pegar o número 1 do país logo de cara: "Acho que é uma pena dois brasileiros se encontrarem logo na primeira rodada, sendo que só temos três representantes em uma chave de 128 jogadores", lamentou Mello. "Mas faz parte. Isso acontece, como já aconteceu no ano passado em Wimbledon. Nos enfrentamos e perdi. Conheço bastante o Thomaz e acredito que será um boa partida".
banner
banner