X

Clijsters pega Safina e Wozniacki estreia contra líder em duplas

Quinta, 13 de janeiro 2011 às 23:40:38 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
As favoritas ao título do Aberto da Austrália não tiveram vida fácil na chave do primeiro Grand Slam da temporada. A número 1, Caroline Wozniacki, estreia contra Gisela Dulko. Dulko é atual líder do ranking de duplas e já foi a 26ª melhor jogadora rankeada em simples. Veja a Chave Principal!

A cabeça-de-chave três do torneio, a belga Kim Clijsters, jogará a sua primeira rodada contra a ex-número um do mundo Dinara Safina. Há dois anos, Safina estava na final do Aberto da Austrália e Clijsters estava aposentada, focando sua vida no marido e na filha. Atualmente, a russa é apenas a 65ª do ranking mundial. As duas já se enfrentaram nove vezes, com sete vitórias de Clijsters.

A outra popular belga, Justine Henin, vem em boa forma e não deve ter problemas na sua estreia contra uma tenista do qualifier ainda a ser decidida.

A chave em Melbourne sente a falta da atual campeã Serena Williams, que está fora do circuito desde Wimbledon devido a uma lesão no pé. Porém, sua irmã Venus é a quarta melhor jogadora pré-classificada do torneio e estreará contra a italiana Sara Errani. Caso os jogos corram como o esperado, Venus irá enfrentar Maria Sharapova nas oitavas-de-final.

A número um australiana Samantha Stosur tem um caminho tranquilo nas primeiras rodadas. Ela estreia contra Lauren Davis, tenista americana convidada pelos organizadores do torneio. Porém, caso ela confirme seu favoritismo, Stosur enfrentará a cabeça-de-chave dois, Vera Zvonareva, nas quartas-de-final.
banner
banner