X

Marcos Daniel enfrenta Rafael Nadal no Australian Open

Quinta, 13 de janeiro 2011 às 22:08:59 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A sorte não sorriu para o brasileiro Marcos Daniel na chave que foi desenhada na noite desta quinta-feira no Australian Open, primeiro Grand Slam do ano que começa na próxima segunda-feira, dia 17. O gaúcho enfrentará nada mais nada menos do que Rafael Nadal, o número 1 do mundo. Veja a Chave Principal!

O tenista de Passo Fundo,de 31 anos, enfrentará Rafa pela terceira vez na carreira. Os dois jogaram na abertura de Roland Garros em 2009, numa ótima exibição do brasileiro contrao Rei do Saibro, mas que mesmo assim não rendeu nenhum set a ele. E no ano passado na grama do ATP 250 de Queen´s (Londres, Inglaterra).

Curiosamente Nadal não ganhou nenhum desses dois torneios onde encarou Daniel. O espanhol de Manacor teve sua melhor temporada da carreira ganhando sete títulos faturando o US Open pela primeira vez com três Slams seguidos. Em Melbourne ele joga pelo quarto Major consecutivo, o que é considerado o "Rafa Slam', sendo assim o primeiro a vencer quatro torneios deste porte consecutivamente depois de Rod Laver em 1969.

Daniel disputou apenas um torneio no ano, o ATP 250 de Chennai (Índia), mas foi eliminado na estreia pelo croata Ivan Dodig.

Murray ou Soderling nas semis - Nadal evitou Andy Murray nas quartas de final como ocorreu no ano passado, mas pode enfrentar o número 5 que o eliminou em 2010 nas semis. O escocês de Dunblane tem o sueco Robin Soderling, que o tirou do quarto posto, como oponente nas quartas de final. O nórdico vice de Roland Garros enfrenta o italiano Potito Starace.
banner
banner