X

Bellucci lamenta queda: 'Não aproveitei minhas chances'

Quinta, 13 de janeiro 2011 às 09:42:14 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O paulista Thomaz Bellucci (Banco Votorantim/ Correios/ Gillette/ adidas/ Wilson) encerrou na madrugada desta quinta-feira sua participação no ATP de Auckland. Cabeça de chave 7, o tenista número 1 do Brasil e 31º do mundo foi superado pelo colombiano Santiago Giraldo, por 6/2 6/4, em partida válida pelas quartas de final do torneio neozelandês.

"Saí jogando muito atrás, dando espaço para o Giraldo. No segundo set consegui jogar como o planejado, mas preparava os pontos e faltava aquela última bola para concluir. Tive minhas chances de comandar o jogo, mas não aproveitei", explicou Bellucci.

Bellucci avaliou como positivo o início de sua temporada. "Foi uma boa semana e com mais jogos vou passar a errar menos essas bolas importantes. O Giraldo veio de quartas em Brisbane e fez um excelente jogo. Vou crescer em quadra, entendi como tenho que jogar. Estou bem para a Austrália", afirmou.

Para o técnico Larri Passos, Bellucci tem que se posicionar mais dentro de quadra e contra-atacar mais. "Vamos trabalhar muito o posicionamento dele quando a bola entra em jogo. Digamos que o Thomaz está preparando o bolo, mas falta comê-lo".

Bellucci e Larri Passos ficam mais um dia em Auckland, antes de embarcarem para Melbourne, para o Australian Open. Nesta sexta-feira, Bellucci faz duas horas de física e depois mais duas horas de quadra. Os dois viajam à noite para a Austrália e Bellucci já treina no sábado em Melbourne.
banner
banner