X

Clijsters decide o WTA de Sydney contra Li e pode ser a nº 2

Quinta, 13 de janeiro 2011 às 08:36:11 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A belga Kim Clijsters e a chinesa Na Li confirmaram nesta quinta-feira o favoritismo nas semifinais e garantiram suas vagas na grande decisão do WTA Premier de Sydney (Austrália), torneio disputado em quadras rápidas que distribui US$ 600 mil em premiação.

Atual número três do mundo, Clijsters sofreu para bater a russa Alisa Kleybanova (25ª) por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 4/6 6/3 7/6 (7/1) após 2h38min de partida.

Já a chinesa Na Li, 11ª colocada, teve um pouco menos de trabalho diante da surpreendente qualifier sérvia Bojana Jovanovski (76ª), de 19 anos, e marcou 7/6 (7/5) 6/3 sobre a rival.

"Não foi fácil, ela é jovem mas está jogando bem. Eu apenas vim aqui e agora estou na final. Estou surpresa. Eu não sei por que mas sempre jogo bem na Austrália", afirmou a chinesa, atual semifinalista do Australian Open.

Clijsters luta nesta sexta-feira por seu 41º título no circuito, enquanto Li busca seu quarto caneco. A belga, se vencer o troféu, passará Vera Zvonareva e será a nova número dois do mundo na próxima segunda-feira.
banner
banner