X

Hewitt derrota Youzhny na estreia do Kooyong e garante que pode jogar melhor

Quarta, 12 de janeiro 2011 às 10:38:17 AMT

Link Curto:

Hewitt - Melbourne 10
O australiano Lleyton Hewitt, atual número 54 do mundo, fez a festa da torcida local na rodada de abertura do Kooyong Classic, tradicional torneio exibição que acontece na Austrália, e derrotou o russo Mikhail Youzhny, por dois sets a um, com parciais de 7/5 4/6 6/4.

Ex-líder do ranking, Hewitt segue lutando contra as consequências de uma cirurgia realizada no quadril. Além de não obter resultados constantes no circuito profissional, ele não consegue uma campanha expressiva em Grand Slams desde 2005, quando atingiu a grande decisão do Australian Open.

Na ocasião, ele tentava seu primeiro título de evento deste nível em casa, mas caiu diante do já aposentado Marat Safin, da Rússia, com 1/6 6/3 6/4 6/4. Os únicos Grand Slams conquistados pelo australiano foram o US Open, na temporada 2001, e Wimbledon, no ano seguinte.

''Youzhny terminou muito bem no ano passado, alcançando a semifinal do US Open e vencendo Kuala Lumpur, então é muito bom vencê-lo, pois ele é um jogador de qualidade'', disse Hewitt, que ainda falou da sua participação na Copa Hopman. ''Nestes últimos dias, enfrentei quatro adversários de grande qualidade e estou batendo bem na bola. Sinto que ainda posso melhorar, acrescentou.

O tenista de Adelaide ainda comentou sobre sua preparação e também a respeito de suas condições físicas. ''Eu estava me sentindo muito bem ano passado, mas acabei sentindo o quadril durante a Copa Hopman. Agora fiz a preparação que pude e sinto-me o melhor preparado possível'', concluiu Hewitt.

Nas outras partidas válidas pelo Kooyong, o atual campeão Fernando Verdasco começou com derrota diante do francês Gael Monfils, após três horas de jogo, com parciais de 4/6 7/6(5) 6/4, enquanto o russo Nikolay Davydenko, vice-campeão em Doha na semana passada, bateu o tcheco Tomas Berdych, por 7/5 3/6 6/3.
banner
banner