X

Camilo, Ghem e Lindell avançam em Aracaju

Terça, 11 de janeiro 2011 às 21:04:05 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Os jogos desta terça-feira definiram os confrontos das oitavas-de-final do future de Aracaju (SE) com destaques para a vitória de Rafael Camilo, Christian Lindell e André Ghem.

É o caso do paulista Rafael Camilo. Vindo da belíssima campanha no Aberto de São Paulo, quando acabou com o vice-campeonato, o jogador do Instituto Gaúcho de Tênis se readaptou rapidamente ao saibro e despachou o carioca Ídio Escobar com autoridade, pelo placar de 6/1 e 6/4. Na próxima fase, que será realizada nesta quarta-feira, Camilo enfrenta o paulista Danilo Ferraz.

Outro destaque que começou bem foi o paulista André Miele, cabeça 3 do torneio. Ele mostrou que a semifinal em Salvador, na primeira etapa do CPV, não foi obra do acaso e eliminou o sergipano Victor Maynard, por 6/3 e 6/2. O número 399 do ranking pega, nas oitavas, o catarinense Tiago Slonik.

Vice-campeão em Salvador, no domingo passado, o brasiliense Eládio Ribeiro Neto não tomou conhecimento do convidado Cesare casali e avançou com um 6/0 e 6/2. Ele encara, nesta quarta, o mineiro Gabriel Dias. O experiente gaúcho André Ghem fez ainda melhor e cedeu apenas um game na vitória sobre o baiano Alexandre Schnitiman, por 6/0 e 6/1. Ele enfrenta o cabeça 1, Ricardo Hocevar, no duelo mais esperado nas oitavas.

O alemão André Begemann, o paulista Rodrigo Guidolin e o carioca naturalizado sueco, Christian Lindell, precisaram suar um pouco mais. Campeão em Salvador, Begemann virou o seu quarto jogo consecutivo. Depois de perder a primeira parcial para o gaúcho Guilherme Clezar, por 2/6, o alemão se encontrou em quadra e venceu os dois sets seguintes, por 6/1 e 6/3. Ele encara o gaúcho Diego Mattos nas oitavas.

Lindell também precisou reagir. Ele saiu em desvantagem contra o paraguaio Daniel Cassaccia, com um 2/6, mas depois virou, vencendo por 6/3 e 6/4. Seu adversário na próxima fase será Bruno Semenzato (SP). Guidolin só precisou de dois sets, mas também não teve moleza diante do inglês Morgan Phillips: vitória por 7/6 (3) e 7/5. Nas oitavas, o duelo será contra o carioca Fabiano de Paula.

O único cabeça-de-chave a dar adeus ao título já na estréia foi o gaúcho Marcelo Demoliner. Ainda em busca da melhor fase, quando chegou ao 232º posto no ranking, o atual 433º do mundo foi batido pelo catarinense Marlon Oliveira, em um jogo disputado, por 6/4, 2/6 e 6/3. Oliveira será o adversário de Tiago Lopes (SP) na segunda rodada.
banner
banner