X

Irmãos Bryan, dupla recordista de títulos, disputa o Brasil Open

Terça, 11 de janeiro 2011 às 15:56:36 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Único torneio ATP realizado há 11 anos no país, a edição deste ano terá a participação inédita da dupla número 1 do mundo, formada pelos os irmãos Mike e Bob Bryan. A parceria norte-americana confirmou presença, nesta terça-feira, no Brasil Open 2011, que acontece de 5 a 12 de fevereiro, na Costa do Sauípe (litoral norte da Bahia).

Os irmãos Bryan formam a dupla mais vencedora da era aberta (desde 1968) com 67 títulos em 105 finais disputadas. Eles terminaram no topo do ranking em seis temporadas, incluindo 2010 quando conquistaram 11 títulos, dentre eles o Aberto da Austrália e o US Open.

"Na última temporada jogamos muito bem e terminamos como número 1 do mundo. Além de terminar em primeiro do ranking, ultrapassamos os Woodies em títulos conquistados e isso foi muito especial na nossa carreira. Em 2011, vamos focar em ganhar o máximo de títulos e tentar terminar a temporada mais uma vez no topo do ranking da ATP", analisou Bob.

A dupla vem ao Brasil Open bastante motivada. "Mike e eu ouvimos muitas coisas legais sobre o Brasil e a Costa do Sauípe. Estamos muito entusiasmados em jogar diante do público brasileiro", disse Bob.

Com a presença confirmada dos gêmeos idênticos, o Brasil Open ratifica o seu compromisso de trazer ano após ano os melhores tenistas do circuito da ATP. Gustavo Kuerten, Juan Carlos Ferrero, Carlos Moyá e Rafael Nadal são outros tenistas número 1 do mundo que já jogaram o único ATP brasileiro. "O Brasil tem uma história muito rica no tênis mundial, mais recentemente com jogadores como Guga, Bellucci, Mello, Melo, Soares, Sá entre outros. Temos um relacionamento muito bom com os brasileiros que jogam o circuito e estamos ansiosos em poder aprender mais sobre o país e a cultura brasileira durante nossa estadia na Bahia. Somos da Califórnia, por isso não acho que vai ser difícil para adaptarmos as praias lindas e o sol", afirmou Mike.
banner
banner