X

Wozniacki cai na estreia em Sydney. Clijsters vence

Terça, 11 de janeiro 2011 às 09:18:46 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A número um do mundo Caroline Wozniacki foi surpreendida em sua estreia no torneio de Sydney—sua primeira partida da temporada—a seis dias do início do primeiro Grand Slam do ano. A dinamarquesa perdeu por um duplo 6-3 para a 32ª do ranking, Dominika Cibulkova.

Wozniacki havia derrotado Cibulkova em seus últimos quatro confrontos. Logo após a derrota, a dinamarquesa foi vista nas quadras de treino batendo bola.

“No começo da nova temporada, você precisa ficar em ritmo de jogo. Eu não senti que estava jogando um bom tênis”, disse Wozniacki. ”Agora eu só preciso jogar algumas partidas treino, ir a Melbourne e me preparar para o Aberto da Austrália. Ano passado eu tive o mesmo começo, então eu espero que seja um começo devagar, mas um fim forte.”

A única das quatro principais cabeças-de-chave que venceu ontem foi a belga Kim Clijsters. Clijsters derrotou a qualifier Barbora Zahlavova Strycova por 6-1 6-4 e se classificou pras quartas de final. Com a derrota prematura de Vera Zvonareva, Clijsters pode roubar a posição de número dois do ranking da russa.

“No segundo set, eu deixei ela voltar ao jogo um pouco porque eu não fui tão agressiva”, contou a belga, vencedora do torneio de Sydney em 2003 e 2007. “Eu comecei a variar mais e consegui ser mais agressiva. Eu joguei os pontos importantes bem e consegui quebrar.”

Outras duas das principais cabeças-de-chave também perderam nessa terça-feira, em Sydney. A número dois do mundo, a russa Zvonareva, foi derrotada por 7-5 7-5 pela 24ª do ranking Flavia Pennetta. E a cabeça-de-chave quatro do torneio, a Australiana melhor rankeada atualmente, Samantha Stosur caiu diante de Svetlana Kuznetsova, dona de dois títulos de Slam.
banner
banner