X

Bellucci celebra 'superação' em Auckland

Segunda, 10 de janeiro 2011 às 23:59:28 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O paulista Thomaz Bellucci (Banco Votorantim/ Correios/ Gillette/ adidas/ Wilson) começou com pé direito a temporada 2011. Na noite desta segunda-feira, na estreia do ATP de Auckland, o cabeça de chave 7 e 31º do mundo derrotou o norte-americano Michael Russell, 103º do mundo e vindo qualifying, por 6/4 6/7(4) 7/5, após 2h49min de partida.

"Foi a vitória da superação. Quando estava em desvantagem, arranjei uma maneira de ganhar a jogo. Hoje joguei com o coração", avaliou o tenista número 1 do Brasil, que começou jogando muito bem taticamente até o 5/4 do segundo set, quando perdeu o saque, permitindo a reação do adversário que levou o parcial para o tiebreak e garantiu o empate.

No terceiro set, Bellucci viu Russell abrir 0/3, recuperou-se e virou 4/3. Mas o norte-americano não se entregou e buscou o empate (5/5). O brasileiro se superou e fechou em 7/5. "Me sinto mais forte mentalmente depois dessas quase três horas de partida. Vou com tudo para a segunda rodada", disse.

O técnico Larri Passos também gostou da atitude de seu pupilo no primeiro jogo oficial de Bellucci desde o início da parceria. "Mostrando garra e superação, o Thomaz teve iniciativa para reverter a situação quando estava, literalmente, no buraco".

Nas oitavas de final, nesta terça-feira (quarta em Auckland), ainda sem horário definido, Bellucci terá pela frente o espanhol Tommy Robredo, 51º do mundo. No único confronto entre os dois, na final do Brasil Open 2009, o espanhol levou a melhor ficando com o titulo do ATP brasileiro.

"O Robredo é experiente, joga com porcentagem, administra bem o jogo e tem variação de jogadas", analisou Bellucci. "Será um bom jogo para o Thomaz ganhar ritmo. Eles treinaram juntos esta semana e já deu para o Thomaz sentir a bola dele", concluiu Larri Passos.
banner
banner