X

Bellucci sofre apagão, mas vira jogo perdido na estreia em 2011

Segunda, 10 de janeiro 2011 às 23:00:57 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A estreia de Thomaz Bellucci em 2011 tinha tudo para ser tranquila, mas o brasileiro se atrapalhou e teve que ir buswcar um 0/3 com duas quebras abaixo para derrotar o qualifier Michael Russell, 103 do mundo e de 32 anos, no ATP de Auckland (Nova Zelândia).

Leia Mais:
Bellucci celebra 'superação' em Auckland
Siga o Tênis News no Twitter!

O número 31 do mundo ecabeça dechave 7 do torneio jogado sobre o piso duro precisou de longas 2h48min para superar o rival por 2 sets a 1 com parciais de 6/4 6/7 (7/4) 7/5.

A partida foi também a estreia de Thomaz com Larri Passos como técnico. Curiosamente Russell foi o tenista que por pouco não causou a maior zebra de 2001 ao desperdiçar um match-point contra Gustavo Kuerten nas oitavasde Roland Garros. Após este jogo, brasileiro rumou ao tricampeonato.

O jogo

O primeiro set foi morno. Russell tentou balançar o brasileiro no fundo de quadra e contou com alguns erros na devolução dele para confirmar os primeiro games. Mas Bellucci se manteve firme, saiu de um 15/30 e viu o rival errar três bolas no 3/3 para quebrar e fechar por 6/4 com bons saques após 38 minutos.

Na segunda etapa a tônica da partida seguiu a mesma. Bellucci forçou em um game, conseguiu aquebra, abriu 3/1 e sacou pro jogo com 5/4. Mas Russell pressionou, atacou o revés do brasileiro e devolveu a quebra com certa facilidade. O jogo foi ao tie-break. Thomazteve algumas chances de ter mini-quebra, mas não conseguiu. Russell aproveitou-se de um erro do brasileiro,abriu 6 a 4 e fechou com uma dupla-falta do paulista de Tietê: 7/6 (7/4).

Bellucci abaixou a cabeça e começou a etapa final perdidinho. O primeiro serviço não entrou e os erros e duplas-faltas apareceramcom frequência. Russellabriu 3/0 com duas quebras e viu Thomaz até tomar advertência por abuso de bola. Mas eis que alguns vacilos de Russell apareceram. Bellucci devolveu uma das quebras, salvou dois breaks no quinto game e após game longo empatou em 3/3. O brasileiro então voltou a jogar parecido com o primeiro set e novas chances apareceram no 12º game. Russell salvou dois match-points com bola na linha, mas no terceiro um erro do americano deu o triunfo por 7/5 e o paulista bateu no peito celebrando o triunfo.

Nesta terça à noite ou madrugada de quarta-feira Bellucci enfrenta o espanhol Tommy Robredo ex-top 5 e que saiu pela primeira vez do top 50 após dez anos ocupando o 51º lugar.

Robredo derrotou Bellucci na final do Brasil Open de 2009 e na estreia de Auckland venceu o local Michael Venus, 330 do mundo, por 6/7 6/3 6/0.

Bellucci alcançou a 60ª vitória em 119 jogos na ATP.
banner
banner