X

'Nadal não vai completar o Grand Slam ganhando na Austrália', diz Laver

Domingo, 09 de janeiro 2011 às 18:30:05 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A lenda australiana Rod Laver concedeu entrevista ao diário britânico The Telegraph onde falou sobre as chances do espanhol Rafael Nadal, atual número um do mundo, conquistar no Aberto da Austrália o seu quarto Grand Slam consecutivo.

Para ele, vencer os quatro Majors em anos diferentes não tem o mesmo valor do que faturar todos na mesma temporada. Nadal venceu Roland Garros, Wimbledon e o US Open ano passado. Laver é o último tenista a ter obtido o feito, em 1969.

"Se o Nadal vencer o Australian Open vocês podem chamar como quiser, um 'mini Slam' ou o 'Rafa Slam', mas não será um Grand Slam. Eu não estou dizendo que se ele ganhar quatro Grand Slams seguidos não seria um grande feito, mas eu acho que ganhar quatro em temporadas diferentes não tem o mesmo valor do que vencer todos num ano só", afirmou Laver.

Contudo, o australiano acredita que Nadal tem boas chances de ganhar todos os Majors em uma mesma temporada e confessou que está surpreso por ninguém depois dele ter conseguido a façanha.

"Eu estava muito preocupado com o futuro de sua carreira por causa dos joelhos, mas parece que ele encontrou uma maneira de jogar e contornar o problema. Eu gosto do estilo de jogo dele, dando o máximo de si em cada ponto. Nadal melhorou o muito o saque e se vencer esse ano aqui na Austrália estará dando o passo inicial para romper essa escrita no circuito que já dura mais de 40 anos", acrescentou.

"Para fazer o Grand Slam, você precisa ter um pouco de sorte, tudo tem que estar a seu favor. Eu pensei que o Roger (Federer) ia conseguir, mas o Rafa o impediu por muitos anos vencendo Roland Garros. Eu também acreditava no Pete Sampras e no Boris Becker. Hoje, é Nadal quem tem a chance. E ele pode fazê-lo esse ano", finalizou.
banner
banner