X

Ferreiro e Sá conquistam o Aberto de SP e garantem sintonia da parceria

Domingo, 09 de janeiro 2011 às 16:10:37 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A nova dupla brasileira no circuito formada pelo mineiro André Sá e o gaúcho Franco Ferreiro conquistou na tarde deste domingo o título do Aberto de São Paulo, torneio nível challenger disputado nas quadras rápidas do Parque Villa-Lobos e que distribui US$ 100 mil em premiação (mais hospedagem).

Na final, os brazucas derrotam a dupla cabeça de chave número um formada pelo mexicano Santiago Gonzalez e o argentino Horacio Zeballos por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 7/6 (14/12).

Esse é o sexto título da parceria em oito finais jogando torneios de médio porte. Ferreiro e Sá jogaram juntos pela primeira vez em abril do ano passado, resolveram formar uma dupla fixa a partir do segundo semestre e agora partem para Melbourne onde disputam a partir do dia 17 o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano.

O título ainda representa um recorde para Sá. O mineiro de 33 anos conquistou seu 28º título de challenger nas duplas e se tornou o maior vencedor de torneios de médio porte na história da modalidade ao lado do sul-africano Rik de Voest.

Logo após o fim do jogo, Sá garantiu que a parceria está em sintonia fina e ainda fez questão de valorizar o resultado positivo diante dos sul-americanos, já que ambos estão no Top-50 de duplas. ''Foram onze torneios juntos até o momento e está tudo muito bem. Jogamos antes aqui contra caras que atuam em simples e agora enfrentamos jogadores do mesmo nível que nós. Eu disse ao Franco antes da partida que esse era um jogo chave'', revelou o mineiro.

Semifinalista de Wimbledon em 2007, ao lado do seu ex-companheiro Marcelo Melo, Sá revelou que ele e Ferreiro estão viajando na quarta-feira para disputar o primeiro Grand Slam da temporada, o Australian Open, que começa a partir do próximo domingo, nas quadras rápidas do complexo de Melbourne Park.
banner
banner