X

Mello diz que quarto título em SP dá mais confiança para o Australian Open

Domingo, 09 de janeiro 2011 às 14:38:07 AMT

Link Curto:

Ricardo Mello - SP 10
Por João Neto, direto de SP - Não é para qualquer um conquistar o mesmo torneio em quatro ocasiões. Mais difícil ainda é vencê-lo três vezes consecutivas. Só que para o brasileiro Ricardo Mello, número 76 do mundo, isso já virou rotina quando o assunto é Aberto de São Paulo, segundo maior evento de tênis do Brasil.

Na manhã ensolarada deste domingo, o paulista não deu chances ao seu compatriota Rafael Camilo, que saiu do qualificatório para chegar até a grande decisão, e venceu por dois sets a zero, com parciais de 6/2 6/1, após pouco menos de uma hora em meia de jogo na quadra central do Parque Villa-Lobos.

Natural de Campinas, o canhoto revelou que se sente muito bem jogando no Aberto de São Paulo, principalmente por causa do contato com pessoas próximas, e ainda revelou alguns detalhes importantes para a conquista do seu quarto troféu na capital paulista.

''Estou contente com mais uma vitória no torneio. Iniciei aqui jogando com caras novos e que estão muito bem fisicamente. É sempre importante começar o ano com um resultado positivo. Dá muita moral e motivação para o restante da temporada. Me sinto bem aqui ao lado da torcida e da família. É um momento especial'', explicou o ex-top 50

''Fiz uma pré-temporada muito boa nesse ano. Cheguei um mês antes do torneio para me acostumar bem com as condições'', acrescentou Mello, que também comentou sobre o seu próximo compromisso, que é o Australian Open, primeiro Grand Slam de 2011.

''Vou chegar cansado na Austrália, na terça-feira pela noite, mas terei uns cinco dias para descansar e me acostumar com as condições locais. Grand Slam é sempre difícil, os jogos são longos, mas chego com um bom tempo de bola e bastante motivado. É torcer para pegar uma chave acessível'', relatou.

Para tentar alcançar resultados mais constantes nos eventos maiores, Mello lembrou que defende muitos pontos nesse começo do ano, mas que segue buscando evoluir, principalmente no saque. ''Tenho vários pontos para defender no início da temporada, mas se eu tiver a chance vou buscar. Quero permanecer atuando nos torneios grandes. Vou seguir trabalhando o serviço para ser mais consistente'', concluiu o paulista.

banner
banner