X

Federer bate Davydenko e é Tricampeão em Doha

Sábado, 08 de janeiro 2011 às 14:50:48 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O número dois do mundo Roger Federer conquistou o ATP 250 de Doha de forma perfeita. Apresentando um tênis impecável e sem perder um set durante o torneio, o suíço se tornou o primeiro tricampeão de Doha. Na final contra o vencedor de 2010, Nikolay Davydenko, Federer venceu por 6-3 6-4.

Leia Também:
Federer prega cautela sobre Aberto da Austrália após vencer Doha
Siga-nos no Twitter

Logo no primeiro game de saque do russo, Federer quebrou de zero. Em apenas alguns minutos, o suíço abriu 3 a 0 no primeiro set. Em nenhum momento da partida, Davydenko teve break points.

O suíço chegou a ter seis set points ao todo no saque do russo em 5 a 2, mas não conseguiu quebrar. Em 5 a 3, Federer sacou para o set e fechou a primeira parcial rapidamente.

O segundo set foi mais disputado. Os tenistas seguiam confirmando seus serviços até o nono game da partida. Naquele momento, Federer quebrou o saque de Davydenko de zero e fechou a partida em seu saque.

“É uma ótima sensação começar a temporada assim. O torneio estava muito forte, com muitos bons jogadores. Hoje foi difícil, o Davydenko é um jogador do top 10 muito complicado de derrotar”, disse o suíço após vencer na decisão.

O ATP 250 de Doha é o 67º título de Federer na sua carreira , em sua 95ª aparição em uma final. Em Doha ele ganhou duas outras vezes em 2005 e 2006.

O natural da Basileia agora soma 15 triunfos em 17 jogos contra Davydenko.
banner
banner