X

Federer derruba Tsonga e vai à final em Doha

Sexta, 07 de janeiro 2011 às 13:15:37 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Com mais uma ótima atuação, o suíço Roger Federer garantiu nesta sexta-feira sua vaga na grande final do ATP 250 de Doha (Qatar), torneio disputado em quadras rápidas que distribui US$ 1,024 milhão em prêmios e abre a temporada 2011.

Leia Também:
Federer mostra empolgação e espera dureza contra Davydenko
Siga o Tênis News no Twitter

Sem precisar salvar nenhum break-point, o atual número dois do mundo bateu o francês Jo-Wilfried Tsonga por 6/3 7/6 (7/2) em 1h24min e amanhã decide o torneio áraba contra o russo Nikolay Davydenko, que na outra semifinal bateu o espanhol Rafael Nadal, líder do ranking, por 6/3 6/2.

Na partida de hoje, Federer largou bem e saiu quebrando o rival logo no segundo game para abrir 3/0. Em seguida, ele administrou bem o serviço e fechou o set com 6/3 em apenas 25 minutos.

O segundo set foi bem mais equilibrado. O suíço confirmava sem sustos, mas não conseguia pressionar o rival na devolução. Tsonga então levou a parcial ao tie-break, mas não foi páreo para o natural da Basileia que estava impecável. Depois de manter-se no marcador até o 2-2, o tenista galo viu o dono de 16 títulos de Grand Slams deslanchar vencendo cinco pontos seguidos para garantir sua vitória em sets diretos após 59 minutos de parcial.

Federer foi campeão em Doha em 2005 e 2006 e tenta seu terceiro título no evento. Nos últimos dois anos, ele havia caído na semifinal. Ele vai tentar ganhar seu 67º título de simples na carreira.
banner
banner