X

Nadal sente cansaço, mas alcança a semi e reedita duelo com Davydenko

Quinta, 06 de janeiro 2011 às 16:24:30 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Com Rafael Nadal não tem jeito. Mais uma vez ele acusou cansaço, pediu atendimento médico, mas não largou o osso conseguindo a vitória sobre o letão Ernests Gulbis, 24º colocado, nas quartas de final do ATP 250 de Doha (Qatar), torneio que abre a nova temporada.

Leia Também:
Nadal alertou para falta de energia ontem
Siga o Tênis News no Twitter!

O número 1 do mundo precisou de 1h51min para superar pela quarta vez em quatro jogos o jovem rival por 7/6 (7/3) 6/3. Nadal havia sido levado ao limite no último encontro entre os dois nas semis do Masters de Roma (Itália) no ano passado.

No encontro de hoje, o líder da ATP sofreu com o cansaço a exemplo do que aconteceu ontem quando derrotou em três sets o eslovaco Lukas Lacko. Ele chegou a pedir atendimento médico quando vencia por 5/4 com uma quebra paracada lado na primeira rodada.

No tie-break Rafa foi mais valente e regular para abrir um mini-break e fechar por 7/6 (7/3) em 1h07min forçando erro do oponente. Na segunda etapa Gulbis fezum game ruim, perdeu osaque no quinto game e teve um break a seguir. Mas Nadal tirou dacartola um voleio fantástico, marcou 4/2 e foi pra cima para fechar com winners e um erro de Ernests por 6/3.

Nadal repetirá a final do ano passado contrao russoNikolay Davydenko, quando desperdiçou match-point e ficou com o vice. Davydenko superou o grandalhão Ivo Karlovic, de 2,08m, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 7/5.
banner
banner