X

Camilo salva mais dois match-points e tira Zeballos, cabeça 2, de SP

Quinta, 06 de janeiro 2011 às 15:41:08 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por Fabrizio Gallas, direto de SP - O qualifier Rafael Camilo, número 448 do mundo, foi a maior surpresa desta quinta-feira na segunda fase do Aberto de São Paulo, torneio da categoria challenger que acontece no Parque Villa-Lobos e distribui US$ 100.00 de premiação mais hospedagem.

O tenista que treina no IGT, em Porto Alegre, superou nada mais nada menos do que o argentino Horacio Zeballos, 110º colocado e segundo favorito ao título, por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/5) 3/6 7/6 (9/7). Camilo, que já havia salvado um match-point contra Daniel Silva, salvou mais dois contra Zeballos, ambos no tie-break, e os dois indo pra cima do oponente.

Esta foi a maior vitória da carreira do jogador, que tem apenas 20 anos e é irmão de Thiago Camilo, judoca medalhista olímpico. Há dois anos, ele desperdiçou quatro match-points diante de Thiago Alves, nas oitavas de final desse mesmo evento, que é o segundo maior do Brasil, ficando atrás apenas do Brasil Open.

Em busca de uma vaga na semifinal, o tenista de 20 anos enfrentará nesta sexta-feira o italiano Thomas Fabbiano, 312º colocado, que marcou 3/6 6/1 6/1 sobre o brasileiro Fernando Romboli. O europeu também foi o responsável por despachar Caio Zampieri, na estreia, com parciais de 7/5 1/6 6/0.
banner
banner