X

Federer arrasa com Troicki em uma hora e enfrenta Tsonga nas semis

Quinta, 06 de janeiro 2011 às 14:13:46 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Roger Federer mostrou hoje que está em grande forma. Sem enfrentar nenhum break point, o suíço derrotou o 28º do ranking, Viktor Troicki, em aproximadamente uma hora, por um duplo 6-2. Agora, o número dois do mundo enfrenta Jo-Wifried Tsonga nas semifinais do ATP 250 de Doha.

A partida inteira correu com tranquilidade para Federer. Logo no primeiro game de serviço de Troicki, o suíço atacou bem e conseguiu dois break points. Porém, a primeira quebra de Federer só veio no quarto game. O primeiro set foi entregue para o suíço, graças a uma dupla-falta no set point em 5 a 2.

Durante o jogo, Federer seguiu confirmando o saque rapidamente – e quase sempre tendo oportunidades de quebra no serviço do sérvio. Troicki não se sentiu à vontade na partida em nenhum momento.

No segundo set, Federer quebrou o saque de Troicki no sexto game e depois novamente no último game, para fechar a partida. O sérvio conseguiu salvar dois match points no saque, mas o número dois do mundo saiu vitorioso da mesma forma.

O adversário de Federer nas semis, o francês Jo-Wifried Tsonga, derrotou hoje mais cedo Guillermo Garcia-Lopez em dois tiebreaks.
banner
banner