X

Del Bonis espera jogo complicado diante de Feijão nas 4as do Aberto de SP

Quinta, 06 de janeiro 2011 às 13:32:31 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Por João Neto, direto de São Paulo - Após derrotar o espanhol Guillermo Alcaide, por 6/3 3/6 7/6(5), e se garantir nas quartas-de-final do Aberto de São Paulo, o argentino Federico Del Bonis, número 160 do mundo, fez questão de elogiar o seu próximo adversário na disputa pelo título, o brasileiro João Souza, o Feijão.

Terceiro favorito ao título, Feijão venceu mais cedo, no primeiro duelo da quadra central, o equatoriano Giovanni Lapentti, em sets diretos, com 6/1 6/4. Esse resultado garantiu ao carioca a defesa dos pontos do ano passado, quando ele caiu justamente nas quartas, frente ao seu compatriota Ricardo Mello, por 7/6(2) 7/6(8).

''Ele joga muito bem e pega bastante forte na bola. Já o enfrentei outra vez, e ganhei, mas agora será bem mais complicado '', disse o tenista, que ainda falou da expectativa de encarar o paulista na quadra central do Parque Villa-Lobos. ''Não é nada fácil jogar na casa do adversário, pois terei toda a torcida contra, mas estou tranquilo e muito confiante'', acrescentou.

O único duelo envolvendo os dois jogadores aconteceu em 2009, no qualificatório do challenger de Braunschweig(Alemanha), no piso lento, quando Del Bonis se aproveitou do cansaço do brasileiro, que chegou em cima da hora na cidade, e anotou dois sets a zero, com parciais de 7/6(8) 6/1.
banner
banner