X

Romboli leva virada de italiano e está fora do Aberto de SP

Quinta, 06 de janeiro 2011 às 12:21:51 AMT

Link Curto:

Fernando Romboli - Entrevista
Por João Neto, direto de São Paulo - O brasileiro Fernando Romboli(EGA Solutions/Adidas/Ascensus), número 287 do mundo e que entrou na chave do Aberto de São Paulo graças a um convite da organização, deu adeus ao torneio, nesta quinta-feira, ao ser derrotado pelo italiano Thomas Fabbiano, em três sets, com parciais de 3/6 6/1 6/1.

O primeiro set começou com os dois jogadores sacando muito bem e procurando controlar os pontos com a direita. Porém, logo no quarto game, o carioca se aproveitou de um vacilo do italiano e conseguiu converter a primeira chance de quebra do jogo. Antes de fechar, Romboli ainda precisou salvar seis break points para definir a parcial.

A partir da segunda etapa, Romboli perdeu bastante intensidade e passou a cometer diversos erros não forçados. Além disso, ele perdeu totalmente a regularidade no saque. Com isso, Fabbiano começou a ditar o ritmo dos pontos e não teve dificuldades para aplicar 6/1 e 6/1 e garantir sua passagem para a próxima fase da competição.

Com esse resultado, o italiano consegue seu segundo resultado positivo para cima de um brasileiro. Anteriormente, ele havia eliminado Caio Zampieri, número 244 do mundo, também em três sets, só que dessa vez com parciais de 7/5 1/6 6/0.

Já o tenista da casa, de apenas 22 anos, que recentemente conquistou dois futures em sequência, ambos disputados no saibro, vinha de sua maior vitória na carreira, conquistada na tarde de ontem, quando passou pelo seu compatriota Thiago Alves, 151 no ranking e que já venceu o evento paulista em 2008, por dois sets a zero, com 7/6(3) 6/4.

banner
banner